Quarta-feira, 2 de Junho de 2021 | Horário: 20:13

Escolas da Rede Municipal de São Paulo terão aulas nesta quinta e sexta-feira

Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia de Covid-19

Por conta da antecipação do feriado realizada no final do mês de março, as escolas da Rede Municipal de São Paulo terão aulas normalmente nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.

O feriado de Corpus Christi desta quinta- feira (03) foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus. Assim sendo, nos próximos dias, as unidades escolares da Rede Municipal seguem atendendo até 35% dos alunos presencialmente. Em todos os ciclos de ensino, tem sido dada a prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais que trabalham em serviços essenciais de saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos pela rede dentro dos protocolos. A presença dos alunos em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.