Sábado, 30 de Dezembro de 2023 | Horário: 14:41

Domingão Tarifa Zero: população terá ônibus de graça para curtir o Réveillon na Av. Paulista

Gratuidade vai ser estendida na segunda, dia 1º de janeiro

Para festejar o Réveillon na Paulista, um dos mais tradicionais do país, munícipes e turistas contarão com 4,8 mil ônibus e poderão viajar gratuitamente dentro do programa Domingão Tarifa Zero. A gratuidade também acontece na segunda-feira (1º de janeiro), Dia da Confraternização Universal.

Durante a madrugada, entre 0h e 4h, os passageiros terão à sua disposição as linhas do Noturno operando normalmente nos principais pontos de interesse e terminais de ônibus da cidade, também de maneira gratuita de sábado para domingo e, neste feriado, de domingo para segunda-feira (1º/1).

“Assim, no dia 1º, as pessoas podem curtir a cidade”, lembrou o prefeito Ricardo Nunes durante a vistoria realizada na manhã deste sábado (30) nas instalações da Virada da Paulista 2024.

Na Av. Paulista, onde serão realizados shows da virada, foram desviadas 48 linhas de ônibus durante a realização da festa, mas os passageiros podem utilizar as linhas que possuem embarque e desembarque em vias como a Rua da Consolação, Av. Rebouças, Av. Dr. Arnaldo, Alameda Santos e Av. Brig Luís Antônio, incluindo três linhas do Noturno.

O Domingão Tarifa Zero é válido todos os domingos, entre 0h e 23h59 e também vai acontecer no Aniversário da Cidade, dia 25 de janeiro. O Bilhete Único é utilizado para liberar a catraca e permitir que os passageiros utilizem todo o veículo, sem qualquer cobrança de tarifa. Passageiros sem o cartão tem a viagem gratuita garantida, com a liberação na catraca sendo feita pelo cobrador ou pelo motorista.

Anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes no dia 11/12, o “Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo” entrou em vigor no dia 17 de dezembro e seguirá até as 23h59 todos os domingos, beneficiando cerca 2,2 milhões de passageiros que utilizam as 1.175 linhas de ônibus municipais.

Serviço

Para programar sua viagem antecipadamente, acesse www.sptrans.com.br, clique em POR TRAJETO, e digite a sua viagem, lembrando de selecionar DOMINGO no dia.

A programação do tradicional Réveillon da Paulista 2023 começa às 17h. A festa marcará o início das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo, que se estenderá até o carnaval. Nomes como Cláudia Leite, Zezé di Camargo, Ton Carfi, Escola de Samba Mocidade Alegre sobem ao palco cenográfico com prédios incônicos da capital. Confira a programação completa aqui.