Terça-feira, 3 de Agosto de 2021 | Horário: 13:53

De Olho na Fila ultrapassa a marca de 15 milhões de acessos em apenas 45 dias

A população da cidade utiliza a plataforma para escolher o melhor momento para se vacinar e agilizar a imunização contra a Covid-19

Após 45 dias de sua implantação, a página “De Olho na Fila”, da Prefeitura de São Paulo, já teve mais de 15 milhões de acessos de pessoas que pesquisaram o movimento nos mais de 600 pontos de vacinação contra Covid-19 na cidade. A plataforma se tornou obrigatória para quem quer se vacinar sem entrar em filas e aglomerações. Desde a última sexta-feira (30), a ferramenta também informa as vacinas disponíveis nos postos para a segunda dose.

O “De Olho na Fila” estará disponível ao longo de todo o processo de vacinação contra o Covid-19 na Capital. “É um recurso tecnológico que facilita e agiliza a imunização, pois auxilia o munícipe a se deslocar a um posto de vacinação com menos movimento e que tem o imunizante necessário para completar o seu esquema vacinal”, explica o secretário da Saúde, Edson Aparecido.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, além de realizar o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir os dados pessoais como: nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante.  Não pode deixar de tomar a vacina, principalmente, a segunda dose para complementar o ciclo vacinal. No ato da imunização, basta apresentar os documentos pessoais, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência na capital. A medida é necessária para garantir a vacinação à população do município de São Paulo.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina e inclusive para quem já teve a doença, seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.