Sexta-feira, 17 de Março de 2023 | Horário: 17:24

Contrata SP disponibiliza 1.000 vagas de emprego para jovens da capital

O processo seletivo, organizado pela Prefeitura, conta com oportunidades para operador de telemarketing (estágio e efetivas) para candidatos a partir dos 16 anos. As inscrições on-line devem ser feitas até 21 de março

A Prefeitura de São Paulo recebe até a próxima terça-feira (21) inscrições para o Contrata SP – Juventude, mutirão de empregabilidade com 1.000 vagas para operadores de telemarketing voltadas a jovens, com idade a partir dos 16 anos. Os interessados devem se inscrever por este site, informando dados pessoais, escolaridade e experiência, caso já tenham desempenhado alguma atividade. Os processos seletivos ocorrem por meio do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Após as inscrições as equipes técnicas do Cate farão a pré-seleção, direcionando os candidatos no dia e horário do processo seletivo, indicando também o endereço mais próximo de suas residências. A seleção será realizada simultaneamente nos dias 27, 28 e 29 de março, nos Cates Central, Interlagos, Itaim Paulista e Casa de Cultura da Freguesia do Ó. A empresa contratante estará com equipe de recursos humanos nos locais para realizar o recrutamento.

“Um dos maiores desafios para os jovens atualmente é a inserção no mercado de trabalho. Dados de 2022 da Organização Internacional do Trabalho indicam que 23,4% da população brasileira, entre 15 e 24 anos, não trabalha nem estuda. Na cidade de São Paulo, nosso objetivo é reverter esse cenário garantindo aos jovens o acesso a oportunidades de emprego, qualificação profissional, sobretudo àqueles que estão em vulnerabilidade social”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Buscamos empresas parcerias que não somente oferecem vagas de entrada para esse público, mas que tenham o compromisso de ofertar um pacote de benefícios que dê segurança para o jovem trabalhar e continuar seus estudos, almejando novos passos profissionais”, conclui.

Vagas

Para aqueles que já completaram o Ensino Médio, estando ou não cursando ensino superior, estão disponíveis 700 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo. Os selecionados terão contrato em regime CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, com salário de R$ 1.302 ao mês. A empresa oferece refeitório no local, plano de carreira e bonificações. Também são disponibilizados vale-transporte, vale-refeição de R$ 15 por dia e podem obter descontos em universidades. A escala é de segunda-feira a sábado, podendo ser das 8h às 14h20 ou das 14h às 20h40, com carga horária de 6h20 por dia.

Já os que estão cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio, com idades entre 16 e 18 anos, são oferecidas 300 vagas de estágio para operador de telemarketing ativo (cobrança). A bolsa é de R$ 700 por mês e os contratados ainda recebem uma ajuda de custo mensal de R$ 197. Outros benefícios oferecidos são refeitório no local, plano de cargos e salários e a possibilidade de receber bonificação e premiação pelas metas e indicadores atingidos. A escala de trabalho é de segunda a sexta-feira, com duas opções de horários: das 8h às 14h ou das 14h às 20h (ambas com carga-horária de 6h por dia).

Para ambas as modalidades não é necessário que o candidato tenha experiência profissional prévia. O local de trabalho está situado na República, próximo à estação de metrô, no centro de São Paulo.

Serviço:

Contrata SP – Juventude
Inscrição: até 21 de março
Site: www.bit.ly/contrataspjuventude

Processo seletivo (equipe técnica do Cate agendará os candidatos pré-selecionados)
Dias:
27, 28 e 29 de março
Local:
• Cate Central - Av. Rio Branco, 252
• Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
• Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
• Casa de Cultura da Freguesia do Ó - Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó

Levar RG, o número do CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).