Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 | Horário: 12:27

Com autorização assinada, adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a segunda dose sozinhos

Capital segue com aplicação de todas as doses da vacina contra a Covid-19

Nesta terça-feira (30), a cidade de São Paulo segue com vacinação antiCovid. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a importância de todos os munícipes ficarem atentos aos intervalos entre as doses.

E por falar em prazo, vale ressaltar que os adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido para 21 dias. Além disso, os menores de idade podem comparecer aos postos sozinhos, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável, conforme modelo disponibilizado na página Vacina Sampa.

Receber a segunda dose bem como a dose de reforço, é fundamental para evitar casos graves da doença.
A dose adicional está disponível para os adultos que tomaram a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.

A vacinação ocorre nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h, com aplicação de primeira, segunda e dose adicional do imunizante.

Documentação e filômetro

No posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e, para a segunda dose ou dose adicional, o cartão de imunização contra Covid-19.

É indicado consultar o site De Olho na Fila antes do deslocamento, para conferir a movimentação de pessoas nas unidades e evitar aglomerações. A página também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.