Quarta-feira, 8 de Setembro de 2021 | Horário: 19:21

Cidade segue com vacinação antiCovid para adolescentes de 12 a 14 anos

Postos em operação também aplicam a dose adicional do imunizante para pessoas com mais de 90 anos

A capital prossegue nesta quinta-feira (9) com a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades ou deficiência permanente. Os munícipes elegíveis podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas para receber a primeira dose (D1) da vacina.

Também operam os megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, com aplicação de segunda dose (D2) para quem está em tempo de completar o esquema vacinal. Todos os postos aplicam, ainda, a dose adicional (DA) para pessoas com mais de 90 anos.

Os idosos que comparecerem aos postos devem levar o comprovante de imunização do esquema vacinal completo, além do documento de identificação e o comprovante de residência no município de São Paulo. A segunda dose deve ter sido aplicada há pelo menos seis meses,

Idosos acamados em domicílio terão a vacinação feita pela equipe da UBS de referência, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Já os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada pelo responsável. Os documentos de identificação pessoal e comprovantes de residência, que podem estar em nome dos pais, também são exigidos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda consultar o site De Olho na Fila para conferir a movimentação em cada unidade, como forma de evitar aglomerações. A ferramenta também informa os imunizantes disponíveis para D2 nos locais.

Além disso, o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) agiliza o tempo de atendimento nos postos. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
9 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.