Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021 | Horário: 19:31

Cidade segue com a vacinação contra Covid-19 para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades nesta terça

O adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável para receber a primeira dose do imunizante

A vacinação antiCovid de adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, segue na cidade de São Paulo nesta terça-feira (31). Os munícipes dessa faixa etária recebem exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos até o momento.

Estão em operação as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h, além dos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

A rede de postos de imunização também recebe os munícipes elegíveis à segunda dose (D2). O site De Olho na Fila informa quais imunizantes estão disponíveis nas unidades para aplicação da D2, além de exibir a movimentação de pessoas, com intuito de evitar aglomerações.

Documentação necessária

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital, em nome dos pais ou responsável.

Também vale lembrar que o adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a primeira dose (D1) da vacina. Na impossibilidade, é preciso ir com um outro adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Serviço – Vacinação contra Covid-19 na capital

31 de agosto de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras:vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.