Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Cidade de São Paulo ultrapassa 19 milhões de doses aplicadas antiCovid-19

O município caminha para 10,5 milhões de adultos com esquema vacinal completo e 100% de cobertura em primeira dose para os adolescentes

A cidade de São Paulo ultrapassou, nesta sexta-feira (15), a marca de 19 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Além disso, a capital também caminha para 10,5 milhões de segundas doses em sua população adulta. De acordo com o boletim Vacinômetro, divulgado às 15h40 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital contabiliza 19.034.373 doses aplicadas nos munícipes com idade acima dos 18 anos.

A campanha contabiliza, em números absolutos, 10.440.370 pessoas que já receberam a primeira dose (D1) dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Além disso, 7.783.740 moradores da capital já receberam a segunda dose (D2).

Um total de 326.537 moradores recebeu a dose única (DU) da vacina da Janssen e mais 483.726 doses adicionais aplicadas em idosos, adultos com alto grau de imunossupressão e profissionais de saúde, que estão recebendo, desde o início de setembro, um reforço vacinal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São Paulo contabiliza 843.480 doses aplicadas nos jovens de 12 a 17 anos, o que corresponde a 99,9% da população estimada nesta faixa etária.

Dia V da Multivacinação

Para ampliar a proteção aos mais jovens, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (16) o Dia V da Multivacinação, uma oportunidade para atualização da carteirinha vacinal e a garantia de imunização para mais de 15 doenças entre elas sarampo, caxumba, meningite e febre amarela.

Todas as informações sobre a campanha de vacinação na capital podem ser obtidas na página Vacina Sampa.