Notícia na íntegra

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

CGM promove Semana de Controle Interno entre 23 e 27 de maio com palestras e mesas de debates

Evento será transmitido de forma compartilhada no YouTube e no Facebook da CGM. Não é necessário fazer inscrição para participar

A Controladoria Geral do Município de São Paulo promoverá, entre os dias 23 e 27 de maio, a “Semana de Controle Interno” com encontros on-line que irão discutir os 4 pilares do Controle Interno (Auditoria, Corregedoria, Ouvidoria e Promoção da Integridade).

No dia 27/05, aniversário de 9 anos da CGM, o evento contará com apresentações sobre o Programa de Metas 2021/2024 da Prefeitura da cidade de São Paulo e sobre o Índice de Integridade, previsto na Meta 75 – Eixo Temático SP Eficiente. Na data, será lançado o “Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão”, também previsto na Meta 75. O selo foi criado com o objetivo de incentivar os órgãos da Administração Pública a promover boas práticas de gestão, controle e transparência, certificando as unidades que tenham bom desempenho nas ações da CGM voltadas à promoção da integridade.

O evento será transmitido de forma compartilhada no YouTube e no Facebook da CGM e contará com a participação de intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais – da Central de Acessibilidade Comunicacional, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Não é necessário fazer inscrição para participar.

Programação completa (áreas, temas e convidados)

23/05 – Ouvidoria Geral do Município (OGM) e Coordenadoria de Defesa do Usuário do Serviço Público (CODUSP)
Tema do Dia: Política de Defesa do Usuário
Palestrante: Maurício Morais Tonin - Procurador do Município de São Paulo
Tema da palestra: “A mediação na Administração Pública”
Mesa de debate: Maria Lumena Balaben Sampaio - Ouvidora Geral do Município de São Paulo, Juliana Saad - Coordenadora de Defesa do Usuário do Serviço Público CODUSP/CGM e Débora Dias Guimarães - Diretora de Atendimento e Interlocução Social/OGM.

24/05 – Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI)
Tema do Dia: IA/CM - Modelo de Capacidade de Auditoria Interna
Palestrante: Luciana Nogueira – Auditora-Geral da Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG)
Tema da palestra: “IA-CM, a experiência da CGE/MG”
Mesa de debate: Marcela Lassi - Coordenadora de Auditoria Geral CGM, Barbarah da Silva Dantas -Diretora da Divisão de Auditoria de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Gestão – DEUG/CGM e Paula Yoshie Maeda - Diretora da Divisão de Auditoria de Obras e Serviços de Engenharia – DOSENG/CGM.

25/05 – Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI)
Tema do Dia: Participação Social
Palestrante: Gioia Tumbiolo Tosi - Presidente Observatório Social do Brasil
Tema da palestra: “O papel do controle social na melhoria da gestão pública”
Mesa de debate: Patrícia Marques - Coordenadora de Governo Aberto PMSP, Beatriz Chaves - Diretora Substituta do Centro de Formação em Controle Interno/COPI e Glaucia Neix - Diretora de Fomento ao Controle Social/COPI.

26/05 – Corregedoria Geral do Município (CORR)
Tema do Dia: Lei Anticorrupção
Palestrante: Otavio Henrique Simão Cuccinelli - Procurador do Município de São Paulo
Tema da palestra: “A Lei Anticorrupção no Município de São Paulo”
Mesa de debate: Thalita Abdala Aris - Corregedora Geral do Município de São Paulo, João Tonnera - Procurador do Município de São Paulo e Diretor da Divisão de Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoa Jurídica e Daniele Dobner - Procuradora do Município de São Paulo e Assessora da Corregedoria Geral do Munícipio.

27/05 – Aniversário de 9 anos da CGM
Abertura: Daniel Falcão - Controlador Geral do Município e Thalita Abdala Aris – Chefe de Gabinete da CGM/SP
Apresentações: “Programa de Metas 2021/2024 da Prefeitura de São Paulo” - Vivian Satiro - Secretária Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias
“Índice de Integridade” - Renata Oliveira - Chefe da Assessoria Técnica da CGM/SP
Lançamento: “Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão” – Fábio Roberto Vieira – Coordenador de Promoção da Integridade COPI/CGM e Thulio Oliveira – Diretor da Divisão de Transparência Ativa e Dados Abertos COPI/CGM.

Tem dúvidas sobre os temas que serão tratados na Semana de Controle Interno? Mande suas perguntas para o comunicacaocgm@prefeitura.sp.gov.br e elas serão repassadas para nossos especialistas.

Serviço:
O que? Semana de Controle Interno
Quando? 23 a 27 de maio
Horário? 10h
Onde? YouTube e Facebook da CGM

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn