Notícia na íntegra

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022 | Horário: 18:10

CGE decreta fim do estado de atenção em todas as regiões da cidade

As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas fracas e intermitentes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decreta fim do estado de atenção para alagamentos. As área de instabilidade que se formaram no interior do Estado em função da combinação da grande disponibilidade de umidade na atmosfera e do calor, que atuaram com forte intensidade na cidade, perderam força. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva leve e fraca em toda a cidade.  

As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas fracas e intermitentes. A temperatura marca 20°C. A mínima esperada para a madrugada é de 19°C. 

Conforme dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o mês de dezembro registrou até o momento 39,2mm, o que equivale à 21,1% dos 185,5mm esperados para o mês. As chuvas desta segunda-feira (07) totalizam 7,5mm, até às 13h.

 Previsão 

Os próximos dias ainda serão marcados por temporais sobre a Capital e Grande São Paulo, em função da combinação do calor e da alta umidade. As áreas de instabilidade se espalham sobre a região, principalmente entre a tarde e o início da noite. A sequência de dias com chuva desde o início do mês mantém as condições para formação de alagamentos, elevação das cotas de córregos e rios, bem como escorregamento de encostas em áreas de risco. As temperaturas se elevam significativamente a partir da quinta-feira (08), com valores acima dos 30°C, enquanto as precipitações diminuem sobre a região, de acordo com as simulações atmosféricas mais recentes. 

Tempo instável e chuvoso a partir da madrugada de terça-feira (06), com pancadas isoladas, muitas nuvens e termômetros na faixa dos 19°C. No decorrer do dia as temperaturas não sobem muito, mesmo com curtos períodos de sol. Máxima de 24°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 60%. As precipitações com volumes mais relevantes são esperadas a partir da tarde e se estendem para boa parte da noite.  

Na quarta-feira (07), o cenário de tempo instável e chuvoso permanece. Madrugada com possibilidade de chuva isolada com baixo potencial e, ao longo do dia, pancadas de chuva com maior concentração a partir da tarde, se estendendo para o período noturno. Temperatura máxima prevista de 24°C e taxas mínimas de umidade do ar acima dos 60%.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn