Terça-feira, 10 de Agosto de 2021 | Horário: 11:06

Cerca de 183 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes contra o coronavírus em São Paulo

Segundo dados do VaciVida, plataforma do Governo do Estado, aproximadamente 183 mil pessoas perderam o prazo e ainda são aguardadas para receber a segunda dose dos imunizantes contra o coronavírus na capital paulista.

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da doença e das variantes do coronavírus. Perdeu o prazo e deseja tomar a vacina? A relação dos postos abertos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está disponível na página Vacina Sampa.

O site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.

Clique aqui e acesse a relação dos postos de vacinação da capital.

Calendário

Hoje (10) e amanhã (11) a programação prevê a vacinação de munícipes de 24 anos. Na quinta-feira (12) é a vez do grupo de 23 anos. Na sexta (13), serão vacinados cidadãos de 22 anos, e, no sábado (14), os de 21 anos.

Documentos e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo é obrigatório apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e Cartão SUS.

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.