Segunda-feira, 14 de Março de 2022 | Horário: 15:58

Cate participa de ação para população em situação de rua na região da Sé

As atividades serão prestadas pelo Cate Móvel das 10h às 15h nesta terça (15), quarta (16) e quinta -feira (17)

A Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar ações intersecretariais nesta terça (15), quarta (16) e quinta -feira (17), para a população em situação de rua na Praça da Sé, região central da capital. Durante o evento, organizado pelo Tribunal Regional Federal da 3° Região, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) oferecerá os serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, com unidade móvel, em ação de empregabilidade, das 10h às 15h. A iniciativa faz parte do projeto Pop Rua Jud Sampa, com o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo, cujo objetivo é ampliar o acesso dessas pessoas aos serviços públicos, à assistência social, à saúde e à justiça.

O projeto do Tribunal Regional Federal da 3°região é fruto de uma parceria do poder público federal, estadual e municipal e conta com a participação de organizações da sociedade civil para oferecer diversos serviços a pessoas em situação de rua e moradores da região. Entre elas estão também as secretarias municipais de Esportes, Inovação e Tecnologia, Segurança Urbana, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania e a Subprefeitura da Sé.

“O Cate Móvel junta forças ao Tribunal Regional Federal ofertando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. É um apoio à população que está em busca de recolocação para contribuir com a geração de renda, rompendo as barreiras decorrentes das vulnerabilidades econômica e social”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

No local, as equipes do Cate darão suporte a quem buscar o serviço com o cadastro e encaminhamento com oportunidades que tenham o perfil dos candidatos. Para ser atendido é necessário apresentar RG, carteira de trabalho e CPF.

Sobre o Pop Rua Jud Sampa

Um dos objetivos desse mutirão é considerar a heterogeneidade da população em situação de rua, notadamente quanto ao nível de escolaridade, naturalidade, nacionalidade, identidade de gênero, características culturais, étnicas, raciais, geracionais e religiosas, e com atenção aos aspectos interseccionais no atendimento a essa população, pensando em mulheres, população LGBTQIA+, crianças e adolescentes, assim como pessoas idosas, pessoas convalescentes, população negra, egressos do sistema prisional, migrantes, povos indígenas e outras populações tradicionais, pessoas com deficiência.

Ações do Cate Móvel ao atendimento para a população em situação de rua
Data: entre 15 e 17 de março
Local: Praça da Sé - Centro