Terça-feira, 3 de Agosto de 2021

Cate Móvel realiza atendimentos nas regiões leste, sul e central na primeira semana de agosto

Horário: 00:00
As equipes atendem das 10h às 16h, até dia 4 de agosto nos bairros Parque Boa Esperança e Jardim São Luiz. Na quinta (5), o público pode buscar suporte na Praça da República

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo dá início essa semana a uma nova programação do Cate Móvel. As unidades móveis estarão disponíveis entre os dias 2 e 4 de agosto, nas regiões leste e sul, nos bairros Parque Boa Esperança e Jardim São Luiz.

“Essa semana, além da zona leste, os munícipes da zona sul também vão poder contar com as equipes do Cate para diversos serviços de orientação e busca por vagas de emprego”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso. “Os atendentes estão a disposição para oferecer à população de bairros mais afastados, a mesma ajuda oferecida nas unidades fixas do Cate”, concluiu.

Entre as atividades desenvolvidas pelas equipes do Cate Móvel estão: orientação sobre Intermediação de Mão de Obra, na qual os atendentes auxiliarão o público a se cadastrar no link de inscrição do Cate implementado no período de pandemia para vagas de emprego; orientação sobre como solicitar seguro-desemprego, quem tem direito ao benefício e auxílio para baixar o aplicativo da CTPS digital.

Os atendentes estão disponíveis ainda para orientação individual sobre comportamento em entrevista de emprego e elaboração de currículo, com a possibilidade de impressão de até três cópias por candidato no evento.

Para o público que busca qualificação, os atendentes realizam a divulgação do Portal Cate, que conta com mais de 80 cursos na modalidade EAD gratuitos, em diversas áreas e com certificação.

As unidades móveis seguirão para o Evento Feminino Plural a partir de 5 de agosto. Após o sucesso na Avenida Paulista, a ação de apoio à artistas, mulheres e trabalho ganha uma nova edição na Praça da República.

Cate Móvel

Horário: 10h às 16h