Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023 | Horário: 11:18

Cate faz seleção de candidatos para 500 vagas de empregos

Até 1º de março os trabalhadores podem se inscrever para mais de 500 vagas, intermediadas pela Prefeitura de São Paulo

A partir desta segunda-feira, 27 de fevereiro, o Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em toda a Capital paulista e região. As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira, dia 1º de março, tanto pelo Portal Cate on-line quanto em uma das unidades físicas (8h às 17h). As oportunidades, oferecidas pela parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e empresas de variados setores, abrangem diversas áreas de atuação profissional.

“É costume popular dizer que ‘o ano só começa depois do Carnaval’. O Cate está trabalhando intensamente desde os primeiros dias de janeiro, mas vamos aproveitar esse aumento motivacional do pós-feriado para conseguir recolocar cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. Esta semana há uma variedade muito grande de cargos, desde varejo e serviços até a área da saúde”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Estão sendo oferecidas 50 vagas parta controlador de acesso, responsável por atividades como fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, abrir e fechar as dependências de prédios, receber a correspondência e encaminhá-la, entre outras. Os salários estão entre R$ 1.607 e R$ 1.806. Todas exigem que o candidato possua no mínimo seis meses de experiência prévia. Os níveis de escolaridade mínimos variam de ensino fundamental completo a ensino médio incompleto. Algumas requerem conhecimentos de informática básica.

No total, estão disponíveis 41 vagas para atendente de lanchonete, com remunerações que variam de R$ 1.056 a R$ 1.302. A maioria não requer nenhuma experiência anterior, exigindo de ensino fundamental completo ao médio completo. Há também oportunidades especiais para estudantes universitários, com 12 das vagas sendo oferecidas com contratação em parceria com as faculdades.

O Cate também conta com 57 vagas para auxiliar de limpeza, com salários entre R$ 1.379 e R$ 1.634. Destas, 20 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência. A escolaridade mínima solicitada varia entre fundamental incompleto a ensino médio incompleto. Algumas exigem experiência prévia de três meses e outras de seis.

Já motoristas de ônibus encontram 30 vagas disponíveis esta semana. Para a categoria D: R$ 2.252, já para a E, a remuneração chega a R$ 3.444. É necessário ter o ensino fundamental completo e pelo menos seis meses de experiência.

Quem atua na área de logística encontra 16 postos na rede de agências da Prefeitura de São Paulo. São vagas permanentes com rendimentros que podem chegar a R$ 2.000. Algumas posições não exigem experiência comprovada, mas será necessário apresentar certificado de conclusão do ensino médio.

É possível conferir todas as oportunidades e postos oferecidos durante a inscrição on-line. Para se candidatar nas unidades do Cate, é necessário ter em mãos o RG, o número de CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Serviço:

Processos seletivos para vagas de emprego no Cate
Data:
 até o dia 1º de março, quarta-feira, às 18h
Inscrição: Portal Cate

Ou em uma das 26 unidades do Cate
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
É necessário apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Endereços:

• Centro/Sul