Sexta-feira, 3 de Setembro de 2021

Cate atende mães pré-selecionadas no POT Volta Às Aulas até esta sexta-feira

Horário: 00:00
As novas convocadas poderão procurar atendimento até às 17h nas unidades do Cate com documentos originais e cópias simples do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência

A Prefeitura de São Paulo prorrogou nesta semana o contrato de mais de quatro mil mães beneficiárias do Programa Operação Trabalho – POT Volta Às Aulas, que atuarão até dezembro deste ano. Durante o mês de setembro, 200 novas convocadas serão inseridas no programa, com base nas inscrições já realizadas no começo do ano. As candidatas pré-selecionadas devem conferir na lista de convocação os dados pessoais e a unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – Cate que devem comparecer até o final do dia nesta sexta-feira (03).

As mães devem comparecer ao local com os documentos originais e cópias simples solicitados: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. A iniciativa prioriza mães de alunos da rede pública municipal de ensino que estejam com a idade entre 18 e 50 anos.

O POT Volta Às Aulas recebeu mais de 90 mil inscrições e ofertou 4.590 vagas para mulheres atuarem como orientadoras escolares, garantindo o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Cada escola conta, em média, com três mulheres que recebem bolsa auxílio no valor de R$ 1.155 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

Capacitação

Todas as beneficiárias participam de capacitação on-line para atuar na função. As atividades são desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que aborda, além dos protocolos de saúde, as questões éticas e emocionais do acolhimento de alunos na pandemia.

Durante o período de permanência no POT Volta às Aulas, as participantes cumprem ainda 24 horas mensais de qualificação profissional no Portal Cate cate.prefeitura.sp.gov.br .

Confira a lista de convocadas para vagas remanescentes aqui.

Documentos exigidos:

-RG original e cópia simples

-CPF original e cópia simples

-Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

-Comprovante de residência e cópia simples

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h

Unidades do Cate com atendimento das 8h às 17h