Notícias

Capital vacinará pessoas de 24 a 21 anos durante a próxima semana

A semana começa com repescagem e aplicação de segunda dose; de terça-feira (10) a sábado (14), serão vacinadas pessoas de 24 a 21 anos

De Secretaria Especial de Comunicação

A capital conta com novo cronograma de vacinação antiCovid a partir de segunda-feira (9), quando haverá repescagem e aplicação de segunda dose da vacina para os grupos já elegíveis. Na terça-feira (10) e quarta-feira (11) serão vacinadas pessoas de 24 anos. Na quinta-feira (12) é a vez do grupo daqueles que têm 23 anos. Na sexta-feira (13) serão vacinadas pessoas de 22 anos, e, no sábado (14), os de 21 anos. O anúncio foi feito nesta tarde pelo prefeito Ricardo Nunes e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Vacinação na capital

O município aplicou até esta sexta-feira (6) 10.969.584 doses de vacina contra a Covid-19. São 7.760.958 (D1), 2.892.323 (D2) e 316.303 doses únicas.

Na capital, a cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 87,5%, para primeira dose ou dose única, e em 34,8% para segunda dose ou dose única.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento, e a lista completa de postos abertos na capital podem ser encontradas na página Vacina Sampa.

Segunda dose

Com a reestruturação da plataforma De Olho na Fila, o Filômetro, os munícipes podem acompanhar quais vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para a segunda dose em cada posto de vacinação da cidade.

O Filômetro auxilia os munícipes a identificarem o melhor horário para buscar o imunizante nos postos de vacinação, evitando filas e aglomerações.

A segunda dose está disponível em qualquer posto da capital.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Conselho Municipal de Imigrantes

Ver agenda completa