Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Capital tem final de manhã com céu nublado, sem chuvas significativas e com rajadas de vento

Termômetros marcam 15,7°C em média

Manhã de quarta-feira (10) termina com céu nublado e sem chuvas significativas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 15,7°C em média. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e não há condição para queda significativa desses valores.

A combinação da passagem da frente fria sobre o continente com o deslocamento do ciclone extratropical entre a Região Sul e o litoral paulista vão manter o tempo instável nas próximas horas. Há previsão de chuva leve e garoa ocasional. Atenção especial com as fortes rajadas de vento que devem oscilar entre 60 Km/h a 80 Km/h. Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica está diretamente proporcional à magnitude dos ventos.

Com base no monitoramento realizado pela equipe do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de alerta para baixas temperaturas em toda cidade, às 14h da última segunda-feira (08).

Rajadas de vento:

• Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 8h08 - 55,5 Km/h e às 09h, 46,3 Km/h
  • Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, às 9h38 - 44,4 Km/h
  • Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, às 10h - 46,3km/h
  • Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, às 11h - 52km/h
  • Aeroporto do Campo de Marte, Zona Norte, às 11h - 52km/h
  • Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 11h - 48,2km/h
  • Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, às 12h 55,5km/h
  • Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, às 12h 53,7km/h
  • Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, às 12h - 53,7km/h
  • Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 12h - 48,2km/h

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (11), muitas nuvens e chuviscos ocasionais. Os ventos ainda terão moderada intensidade, mas com tendência a diminuição. A sensação de frio será maior que o aferido pelos termômetros. O dia será marcado por baixa amplitude térmica com valores de temperatura entre mínima de 11°C e máxima de apenas 15°C. A umidade do ar segue elevada com percentuais entre 65% e 95%.

Na sexta-feira (12), as instabilidades se afastam, e o ar seco e frio passa a predominar. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, e a temperatura máxima apresenta elevação. Os termômetros oscilam entre a mínima de 10°C e a máxima de 18°C. A umidade do ar será superior a 50%.