Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

Capital segue com aplicação de reforço da vacina antiCovid nesta sexta-feira

Horário: 00:00
Idosos com mais de 80 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional. Saiba a documentação necessária

A vacinação adicional contra Covid-19 na cidade de São Paulo segue nesta sexta-feira (24) em toda a rede de postos. Estão em funcionamento as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

Podem receber a dose adicional (DA) idosos com mais de 80 anos, que tenham recebido a dose única (DU) ou segunda dose (D2) há pelo menos seis meses. Além disso, também estão aptas para a dose de reforço pessoas com mais de 18 anos com alto grau de imunossupressão, que tenham tomado a dose única ou segunda dose há pelo menos 28 dias.

Antes de realizar o deslocamento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda a consulta ao site De Olho na Fila para conferir a movimentação de pessoas nas unidades. A página também informa onde encontrar os imunizantes disponíveis para aplicação da D2.

Documentos necessários

Pessoas que ainda não receberam primeira dose (D1) devem levar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, ambos são obrigatórios. Quem precisa receber a D2 ou DA deve levar também o cartão de vacinação contra Covid-19.

Para conferir os endereços dos postos de vacinação e mais informações sobre quem pode receber a dose, acesse a página Vacina Sampa.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

24 de setembro (sexta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.