Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Capital prossegue com a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19

Horário: 00:00
Fazem parte do público elegível os idosos com mais de 70 anos e as pessoas com alto grau de imunossupressão

Nesta terça-feira (28) a cidade de São Paulo prossegue com a vacinação contra Covid-19. Além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h, estarão em funcionamento as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h,

Os idosos com mais de 70 anos, que tenham recebido a segunda dose (D2) ou dose única (DU) há pelo menos seis meses, podem receber a dose adicional (DA) da vacina. A dose de reforço também pode ser aplicada nas pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. A última dose, no caso desse público, deve ter sido tomada há pelo menos 28 dias. O site De Olho na Fila deve ser consultado para conferir a movimentação de pessoas nas unidades e evitar aglomerações.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também reforça a obrigatoriedade de apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo. Quem deve receber a dose adicional precisa levar, ainda, o cartão de vacinação contra a Covid-19.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Terça-feira (28)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.