Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 | Horário: 21:52

Capital paulista recebe mais de 200 mil doses da vacina AstraZeneca

O imunizante será aplicado para completar o ciclo vacinal daqueles que receberam a primeira dose do mesmo fabricante

A cidade de São Paulo recebeu, hoje (16), 204.880 doses da vacina AstraZeneca. A partir desta sexta-feira (17), esta remessa será utilizada para completar o ciclo vacinal de quem tomou a primeira dose do mesmo fabricante.

A intercambialidade com o imunizante da Pfizer prossegue em momentos em que a vacina da AstraZeneca estiver momentaneamente indisponível. Até esta quarta-feira (15), foram 134.790 aplicações de Pfizer como segunda dose para aqueles que tomaram a AstraZeneca na primeira dose.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, que já ultrapassa 30 milhões de acessos.

Dose adicional
Os idosos com mais de 85 anos de idade recebem a dose adicional exclusivamente com o imunizante da Pfizer.

Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município.

A SMS reitera que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo são seguras, eficazes e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa