Segunda-feira, 28 de Junho de 2021 | Horário: 19:03

Capital inicia vacinação para faixa etária de 44 e 45 anos nesta terça-feira (29)

A estimativa de público é de aproximadamente 241 mil pessoas para a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Nesta terça-feira (29) a cidade de São Paulo começa a imunizar pessoas com 44 e 45 anos contra a Covid-19, público estimado em 241.578 mil moradores da capital. Para a vacinação, toda a rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se encontra em operação.

Na quarta-feira (30) e quinta-feira (1º), será a vez das faixas etárias de 42 e 43 anos, com o público estimado em 266 mil pessoas para a vacinação.

Na sexta-feira (2) haverá uma repescagem do público de 42 a 46 anos. Então, aqueles que ainda não tiverem se vacinado, podem procurar qualquer uma das 468 UBS da capital.

No sábado (3) as 82 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)/Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas irão aplicar exclusivamente a segunda dose.

De segunda-feira (5) a quarta-feira (7) da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas.

O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, de casamento ou escritura de união estável.

Vale lembrar que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Onde se vacinar

Clique aqui para ter acesso à lista completa de postos