Domingo, 11 de Julho de 2021

Capital inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 37 anos nesta segunda-feira (12)

Horário: 00:00
Estima-se que 149 mil pessoas nessa faixa etária sejam imunizadas com a primeira dose

A cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas com 37 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12), público estimado em 149.529 mil moradores da capital. Para a imunização deste grupo, toda a rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará em operação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação, por meio do site "De Olho na Fila". Na plataforma é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada local e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar, no ato da vacinação, um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado, também, um documento que comprove o parentesco ou estado civil. Entre eles estão o Registro Geral (RG), certidões de nascimento, de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa