Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 | Horário: 16:50

Capital convoca Conferência Municipal da Saúde

Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o encontro será realizado de forma totalmente virtual

A Prefeitura de São Paulo, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), convocou a 21ª Conferência Municipal de Saúde (CMS) de São Paulo, a ser realizada no ano de 2021 em período a ser pactuado entre a SMS e o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo.

Por conta da pandemia de Covid-19, todo o processo envolvendo a 21ª Conferência Municipal de Saúde será realizado na modalidade virtual. O tema deste ano é o Desafio da Saúde na Pandemia, que engloba a Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), financiamento, fortalecimento do controle social, e guerra cultural.

Antes do início da 21ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo serão realizadas pré-conferências, todas em Supervisões Técnicas de Saúde do município.

A proposta da Conferência Municipal da Saúde é fortalecer o diálogo entre a população e a administração municipal com a estratégia de contribuir com uma política pública de saúde cada vez mais efetiva, com foco nos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a realização da Conferência, a pasta pretende reunir milhares de participantes e para a estrutura e organização do evento vai contar com apoio do Governo Aberto e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Os telecentros serão disponibilizados para ampliar a possibilidade de participação dos munícipes. Os recursos para a realização do evento serão do Orçamento da SMS.