Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 | Horário: 07:00

Capital aplica dose adicional na população adulta que recebeu D2 até o dia 17 de junho

Além da dose de reforço, estão disponíveis primeiras e segundas doses para os munícipes elegíveis que ainda não se vacinaram

Nesta sexta-feira (19), a cidade de São Paulo segue com vacinação de dose adicional para os munícipes elegíveis. A partir de hoje, a dose de reforço está disponível para pessoas maiores de maiores de 18 anos que receberam a segunda dose (D2) dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer até o dia 17 de junho ou há pelo menos cinco meses.

O novo calendário é válido também para o reforço vacinal de categorias profissionais como as de saúde e educação, além dos idosos, que até então precisavam aguardar seis meses para receber a dose adicional. Todos receberão a dose de reforço da Pfizer.

Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Vale lembrar que a dose adicional já estava sendo disponibilizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras, idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos e de educação com mais de 40 anos, além de adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

A SMS reforça que a vacinação segue também para o público de 12 a 17 anos.

Documentação e filômetro

É obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de imunização contra Covid-19, no caso de segunda dose ou dose adicional.

Além disso, profissionais de saúde e educação devem apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício, bem como os trabalhadores da GCM, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras.

É indicado consultar o site De Olho na Fila e verificar a movimentação de pessoas nas unidades antes de realizar o deslocamento. A plataforma também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
19 de novembro de 2021 (sexta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.