Terça-feira, 8 de Junho de 2021

Capital antecipa vacinação de profissionais de educação de 45 e 46 anos

A partir desta quarta-feira (09), estes profissionais podem procurar um posto de vacinação

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa para esta quarta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de educação de 45 e 46 anos de idade, público estimado em 17.750 pessoas.

Vale lembrar que, quem for tomar a primeira dose da vacina deve apresentar:

- Documento de Identificação (preferencialmente CPF)

- Comprovante Vacina Já Educação com QR Code***

- Comprovante de residência/ vínculo empregatício na cidade de São Paulo.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drives implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Onde se vacinar

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação dos grupos prioritários e de todos os postos de vacinação da capital.