Quinta-feira, 8 de Julho de 2021 | Horário: 11:42

Capital antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas com 38 e 37 anos

O público de 38 anos será vacinado na sexta-feira (9), enquanto o de 37 anos será imunizado na segunda-feira (12)

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa o calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira (8), a vacinação ocorre para pessoas com 39 anos. Amanhã, sexta-feira (9), acontece a vacinação para o grupo de 38 anos, público estimado em aproximadamente 145 mil pessoas. Na segunda-feira (12) é a vez da imunização da população com 37 anos, grupo estimado em aproximadamente 149 mil pessoas.

Na sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, toda a rede de vacinação estará aberta.

No sábado (10), acontece a repescagem para as pessoas com 38 a 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também pode se vacinar. Estarão funcionando as 82 AMAs/UBSs integradas da capital, das 7h às 19h. Os drive-thrus e os mega postos funcionam das 8h às 17h. As UBSs voltam a abrir na segunda-feira.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.