Terça-feira, 3 de Agosto de 2021 | Horário: 14:58

Capital antecipa vacinação antiCovid de pessoas com 25 anos para sexta-feira

Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante a coletiva de imprensa on-line

A Prefeitura de São Paulo antecipará a imunização contra a Covid-19 de pessoas com 25 anos para sexta-feira (06). O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante a coletiva de imprensa.

Amanhã, quarta-feira, uma campanha de vacinação será direcionada para os moradores da capital com 27 anos. Na quinta-feira (05) será a vez das pessoas com 26 anos.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, 83,8% do público elegível com mais de 18 anos já foi vacinado com uma primeira dose dos imunizantes contra um Covid-19. “O sábado será dedicado a vacinação das pessoas com a segunda dose. A população de São Paulo tem aderido maciçamente a vacinação e é muito importante que o retorno para tomar a segunda dose ”, explicou.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência (impresso ou digital) no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação completa dos postos de vacinação na cidade de São Paulo.

O site De Olho na Fila mostra o movimento nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar aglomerações e longas filas de espera nos postos de vacinação. O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e dados de nascimento.

Mais de 10,4 milhões de doses

A capital atingiu a marca de 10.405.304 de doses aplicadas dos imunizantes contra a Covid-19 na última segunda-feira (02). Desse total, 7.418.854 são de primeira dose, 2.671.153 de segunda dose e 315.297doses únicas.

Diariamente a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) publica o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus na capital paulista. Clique aqui e acesse o último boletim.