Sábado, 27 de Maio de 2023 | Horário: 12:09

Capital abre inscrições para o Contrata SP em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

Cadastro pode ser feito até 31 de maio. São mais de 200 vagas de emprego nas áreas do comércio e serviços no mutirão de empregabilidade. A ação contará com processo seletivo com a presença de empresas na unidade do Cate Central

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, recebe até quarta-feira (31) as inscrições para o Contrata SP – LGBTQIA+, mutirão de empregabilidade que tem o objetivo de auxiliar na ampliação da diversidade nos quadros profissionais das empresas. A ação, que comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+, ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de junho, e antecede o evento da Parada LGBT+ na capital.

Serão mais de 200 vagas de emprego nos setores do comércio e serviços e as inscrições podem ser feita pelo Portal Cate. Os interessados devem preencher na plataforma on-line os dados pessoais, de escolaridade e experiência profissional, se houver. Devem deixar também os meios de contato, telefone e email, a fim de facilitar o agendamento dos pré-selecionados.

“A diversidade no mercado do trabalho é importante para a maior inclusão dos profissionais. O Cate já atua junto aos parceiros orientando as empresas sobre a temática e na busca por ampliar cada vez mais as oportunidades ofertadas. O Contrata SP contribui para avançarmos ainda mais nesse sentido, a fim de fomentar um mercado de trabalho livre de preconceitos”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Quem passar pelo Contrata SP, além de ter contato com as empresas e participar dos processos seletivos, poderá consultar os orientadores do programa Elabora da Prefeitura de São Paulo para aprimorar o currículo e também pegar dicas sobre entrevistas, dinâmicas de grupo, comportamento socioemocional, entre outros.

Para participar da iniciativa é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e cópias de currículo no dia do processo seletivo. Os candidatos terão acesso aos representantes de empresas que estarão presentes no Cate Central ao longo do dia.

Empresas de qualquer porte ainda podem se cadastrar para a oferta de vagas por meio do e-mail: solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 11- 3357-2400

Contrata SP – LGBTQIA+

Data: até 31 de maio