Terça-feira, 17 de Março de 2020

Calor provoca nuvens de chuva sobre a Grande São Paulo

Pancadas são esperadas para o fim do dia, segundo CGE

O predomínio de sol favoreceu a elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde de calor e índices de umidade reduzidos nesta terça-feira. De acordo com as estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 30º C, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 45%.

O calor já começa a gerar nuvens mais carregadas sobre a Grande São Paulo, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19°C para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os últimos dias do verão seguem com condições típicas da estação, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

A quarta-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Na quinta-feira (19) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. Novamente há condições para chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.