Domingo, 31 de Julho de 2022 | Horário: 16:43

Bixiga ganha Memorial com histórias do bairro

Espaço foi criado para preservar a memória de Dom Orione, a história de Nossa Senhora Achiropita e da comunidade do Bixiga

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participou neste domingo, da inauguração do no Bixiga. O espaço expõe quadros e objetos que contam um pouco da trajetória da história da igreja, da importância do fundador da congregação, São Luís Orione no bairro do Bixiga.

Para o prefeito, o Memorial é importante tanto para o bairro como para a cidade. “Além das obras sociais da comunidade do Bixiga, agora a parte cultural também terá este memorial para apresentar a todo as riquezas culturais do bairro”, disse o prefeito.

Idealizado pelos padres Antônio Sagrado Bogaz, pároco e dos vigários Edson Teixeira de Lima e Vanderci José Rocha e do professor João Henrique Hansen, o espaço foi criado para preservar a memória de Dom Orione, a história de Nossa Senhora Achiropita e da comunidade do Bixiga. No ano passado foi aberto parcialmente para as comemorações de 100 anos de Orione com exposições permanentes.

Nos dois andares, os visitantes poderão ter encontros educacionais, workshop, oficinas, exposições e palestras.  Também terão à disposição imagens, relíquias de Dom Orione, filmes, clips e grande acervo cultura e religioso. O Memorial Achiropita-Orione no Bixiga, fica na rua Treze de Maio, 436, Bela Vista.