Notícia na íntegra

Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 | Horário: 21:12

Bandas se inscrevem no concurso New Rock Bands

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo e Kiss FM contou com mais de 700 inscritos. Conheça as 15 finalistas escolhidas pelo júri de especialistas

O concurso "New Rock Bands" recebeu, em dois dias, 712 inscrições de bandas que estão em busca de mostrar o seu talento e fazer sucesso. A Prefeitura de São Paulo e a Top Link Music, realizaram com apoio da rádio Kiss FM e do programa Autoral Brasil, a seleção de 15 bandas com um júri de especialistas formado por Paul Martins (Kiss FM), Rafael Bittencourt (Angra), Jimmy London (Matanza), Paulo Baron (Top Link Music) e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As bandas selecionadas para a segunda fase foram Balsâmik, Corazones Muertos, Desert Dance, Dirty Glory, Hammerhead Blues, Kryour, Magüerbes, Marenna/Meister, Não Há Mais Volta, Rockstrada, Surr, The Zasters, Two Step Flow, Válvera e Versa Libertália.

“Foram horas ouvindo excelentes bandas que mostraram que São Paulo é o celeiro de grandes talentos do rock and roll. A quantidade de bandas inscritas mostra que apesar de ser um ritmo totalmente consolidado, ainda precisa ser incentivado para que novas bandas continuem surgindo em âmbito nacional”, destaca Aline Cardoso.

Agora, o júri fará uma nova seleção para chegar às três bandas finalistas, que serão anunciadas ao vivo durante o programa Kiss Rock Cast, apresentado por Samuel Canalli e Edu Parez, na terça-feira (21), a partir das 14h.

“A escolha das finalistas será uma decisão difícil pela excelente qualidade técnica que as bandas apresentaram, mostrando profissionalismo e amor ao rock. O público será brindado com grandes apresentações”, afirma o presidente da Top Link Music, Paulo Baron.

As vencedoras, além de ganhar um cachê de R$ 2 mil (cada) e um curso Master Class de Management de Paulo Baron (cada), se apresentam no próximo dia 23 de julho, a partir das 21h, no palco do Centro Cultural São Paulo ao vivo para uma grande plateia virtual pelos canais do YouTube da Rádio Kiss FM, do programa Autoral Brasil e também no Facebook oficial da rádio e do programa.

Semana Municipal do Rock
Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura está realizando uma programação especial não só na semana, mas durante todo o mês de julho com diversas apresentações ao vivo, instalações, intervenções e projeções para que o público possa comemorar de casa com muito rock and roll.

Confira a programação completa da Semana do Rock em www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn