Terça-feira, 3 de Agosto de 2021 | Horário: 16:24

Banco de Alimentos encaminha 88 toneladas de doações em julho

Desde o início deste ano, já foram doadas mais de 1.000 toneladas de alimentos não perecíveis, frutas, legumes, verduras e produtos de higiene e limpeza

Programa Municipal Banco de Alimentos (PMBA), da Prefeitura de São Paulo, é responsável por arrecadar doações de parceiros da sociedade civil e ações governamentais, e encaminhar para as 410 entidades cadastradas. Desde o início deste ano, mais de 1.000 toneladas de frutas, legumes, verduras e alimentos não perecíveis foram doadas, sendo 88 toneladas apenas no mês de julho.

A maior parte dos doadores são supermercados, atacados, empresas e hortifrutis, mas também são aceitas doações de pessoas físicas. Neste mês, foram recebidas doações das empresas Yoki, Associação Paulista de Supermercados (APAS), Atacadão Distribuição Comercio e Indústria Ltda., Sonda Supermercados Exportação e Importação S.A., Carrefour Comercio e Indústria Ltda., Dr. Oetker, Abitrigo – Anaconda, SM Rossi, Nestlé, Campanha Vacina Contra a Fome do Governo do Estado de S. Paulo, Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e doadores pessoa física.

“Por meio desta ação fundamental do Banco de Alimentos, pudemos minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 nas famílias de várias regiões da cidade de São Paulo, oferecendo alimentos de boa qualidade e mais saudáveis”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Queremos aumentar a arrecadação de todos os itens para poder chegar a ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, completa.

O Programa de Combate ao Desperdício, que também está vinculado à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional – Cosan, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, encaminha os itens frescos ao PMBA. A atuação do programa é realizada diretamente com hortifrutis e feiras e, desde o início deste ano, já foram doadas 62 toneladas de frutas, legumes e verduras, o que corresponde a 9,17% do total arrecadado.

Serviço:
Programa Municipal Banco de Alimentos
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Cresan Vila Maria. Rua Sobral Junior, N°264 - Vila Maria Alta, Zona Norte, São Paulo/SP.
Telefone (11) 2207-8770.