Notícia na íntegra

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 | Horário: 13:19

Auditor fiscal assume Secretaria Municipal de Finanças

O economista e auditor fiscal Rogério Ceron, de 34 anos, participou na tarde desta sexta-feira (21) de uma cerimônia de posse realizada na sede da Prefeitura de São Paulo. Antes secretário adjunto da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (SF), Ceron assumiu a titularidade da pasta interinamente em julho de 2015, após a saída de Marcos Cruz da administração municipal.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Fernando Haddad destacou a importância do acolhimento de servidores de carreira em cargos estratégicos de sua administração. "Ter a oportunidade de trabalhar com quadros de carreira de Estado que se envolvem com a administração porque confiam em suas diretrizes e dão sua melhor contribuição para o aperfeiçoamento do nosso trabalho tem uma dupla vantagem: a primeira o trabalho que eles realizam, a segunda é o fato de que esse trabalho vai poder passar para a próxima administração com muito mais naturalidade", afirmou.  

Segundo Haddad, no caso da Secretaria de Finanças, a medida é essencial para que São Paulo se mantenha em desenvolvimento. "Ela é uma secretaria estratégica e não poder mudar ao bel-prazer do prefeito de plantão. A cidade não suporta mais isso e, com a repactuação da dívida com a União, estamos agora pondo fim a um longo período muito delicado das finanças da cidade, permitindo a ela se colocar em um horizonte condizente com o tamanho, com a pujança e com a importância da cidade de São Paulo no cenário nacional e internacional", disse. 

Ceron concorda com essa visão. "O desafio do cargo e essa responsabilidade são ainda maiores quando se é um servidor de carreira. Isso porque ao pertencer a uma carreira de estado, da qual eu tenho muito orgulho de fazer parte, tenho o dever de honrar e exercer um trabalho tão exemplar que orgulhe todos os meus colegas de carreira e todos os servidores da Secretaria de Finanças. Então além do desafio de cumprir toda a expectativa do governo dessa cidade, também tenho esse desafio de representar exemplarmente toda a carreira e esse é o meu compromisso”, afirmou o novo secretário. 

Formado em Economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), e mestre em Economia pela mesma instituição, Rogério Ceron de Oliveira ingressou na carreira pública em 2006, como agente de fiscalização financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Em 2007, o secretário iniciou seu trabalho na secretaria que hoje comanda como auditor fiscal tributário municipal concursado. Na Secretaria, passou pela área de Assessoria Econômica e chegou à chefia da unidade em 2010. De 2011 a 2014, foi subsecretário do Tesouro Municipal, e, em janeiro de 2015, assumiu o cargo de secretário adjunto da pasta - cargo em que permaneceu até julho deste ano.


Imagens para download:
Crédito: Fernando Pereira /Secom


Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn