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Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 | Horário: 14:43

Atende +: Conheça este serviço e saiba como solicitar

Serviço destinado exclusivamente ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Confira os critérios

O Atende + é um transporte porta a porta, gratuito, destinado às pessoas que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transportes convencionais ou que manifestem grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos, com: deficiência física, temporária ou permanente; transtorno do espectro autista ou surdocegueira.

As três modalidades de atendimento são:

  1. Atendimento regular: para transporte com programação de viagens fixas e regulares, com frequência semanal aos usuários cadastrados.
  2. Atendimento eventual: para transporte com viagens esporádicas única e exclusivamente para consultas médicas (avaliações, consultas, exames, tratamentos de saúde sem frequência semanal) aos usuários cadastrados.
  3. Atendimento a eventos nos finais de semana e feriados: transporte realizado para promover a interação social, cultural, esportiva e outras para um grupo de pessoas ligadas a instituição cadastrada.

 

Vale lembrar que a origem e destino das viagens do usuário devem se localizar exclusivamente no município de São Paulo.

 

 

Confira abaixo o passo a passo para fazer a inscrição neste serviço:

  1. O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui
  2. Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência (o profissional é de livre escolha do usuário).
  3. Depois que o médico preencher a Ficha, o usuário ou seu responsável deve entregar a ficha pelo médico junto com a cópia dos documentos pessoais em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, e informar a programação de viagens regulares, se houver.
  4. Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

 

A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá carta com o resultado da inscrição. Vale lembrar que os documentos necessários para o usuário e seu responsável são: 

Usuário:

  1. CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias).
  2. Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).


Responsável:

  1. RG (original).
  2. Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).
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