Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021 | Horário: 13:37

Anhembi recebe Show da Inclusão no próximo sábado (04)

Evento contará com a participação da banda Os Paralamas do Sucesso, além de apresentações de grandes artistas com deficiência. Público deverá apresentar o Passaporte da Vacina

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realiza no próximo sábado (04), a partir das 10h30, no Parque Anhembi, o Show da Inclusão. O evento contará com uma apresentação da banda Os Paralamas do Sucesso, entre outras atrações, e marca o encerramento da programação de atividades iniciadas em novembro para celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A festa é gratuita e aberta ao público, que deverá se inscrever previamente por meio do e-mail cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br. As atividades começam com o bloco de rua ‘’Inclui Meu Bloco’’, comandado, nesta edição, pelo cantor, compositor, instrumentista e jornalista João Cavalcanti. Ele que é filho do cantor Lenine e por isso está imerso na música desde pequeno, também se inseriu no universo da Pessoa com Deficiência a partir do nascimento da filha Luna que tem Síndrome de Down. A concentração e o bloco fixo acontecem na entrada do Pavilhão Oeste do Anhembi Parque.

O show será aberto pelo grupo de samba Só Vendo Pra Crer (SVPC). A formação atual é composta por cinco integrantes com deficiência visual, músicos com carreiras independentes que se uniram em 2010 para formar o grupo e desde então têm encantado o público com a sua musicalidade.

Entre as atrações, o público também vai poder curtir ao som do Dj Anderson da Mata. O artista ingressou na música profissionalmente depois que começou a perder a visão, em 2008, devido a Retinose Pigmentar, uma doença que danifica a retina do olho. Hoje, ele é referência no segmento.

O encerramento da festa será feito pela banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes na história da música no país, com quase 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo.

Medidas de segurança contra a Covid-19

O evento é aberto ao público, no entanto a SMPED solicita inscrições prévias para atender as medidas de distanciamento social e protocolos sanitários relacionados à pandemia. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br.

Além disso, será exigido do público comprovante de vacinação em cumprimento à resolução Estadual nº 166, de 4 de novembro de 2021, que prevê a apresentação do documento por pessoas com mais de 12 anos atestando o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Aqueles que receberam apenas a primeira dose e menores de 12 anos deverão apresentar teste do tipo PCR negativo com até 48 horas de antecedência ou do tipo antígeno realizado em até 24 horas antes do evento.

Serviço:
Inclui Meu Bloco + Shows da Inclusão
Data e hora: 4 de dezembro
Local: Parque Anhembi (Pavilhão Oeste)
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana