Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022 | Horário: 12:37

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada a realizar, em caráter experimental, o projeto piloto em outros locais

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) a realizar o projeto piloto da Faixa Azul, em caráter experimental, por mais um ano. A partir de agora, os técnicos da CET iniciarão os trabalhos para a implantação do projeto, que tem previsão de início ainda este ano. O objetivo dos novos trechos é de incluir outras análises do projeto Faixa Azul como faixas de pedestres, túneis e cruzamentos semaforizados, entre outras variáveis.

Confira, abaixo, os locais onde a ação continuará a ser executada:

• Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes e Avenida Prestes Maia, no trecho compreendido entre a Ponte das Bandeiras e a Praça da Bandeira, com extensão aproximada de 4 km;
  • Avenida Rubem Berta, no trecho compreendido entre o complexo viário João Jorge Saad e a Avenida dos Bandeirantes, com extensão aproximada de 2 km;
  • Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Via Marginal do Rio Pinheiros e o Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, com extensão aproximada de 8,5 km (totalizando 17km).

A CET apresentará trimestralmente à SENATRAN relatório com as análises e avaliações técnicas do projeto.

A autorização foi publicada por meio da Portaria n° 1015, de 05 de agosto de 2022.