Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2021

Ambiente: isopor pode ser separado para reciclagem

Resíduos de isopor podem ser destinados à coleta seletiva e são encaminhados para centros de triagem

Uma grande dúvida quando o assunto é reciclagem refere-se ao tipo de material que pode ser reciclado. O isopor é um deles. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), informa que o isopor pode ser separado e destinado à coleta seletiva. Os resíduos são destinados às duas Centrais Mecanizadas de Triagem da Prefeitura. Dentre as Cooperativas conveniadas, a ReciFavela também recebe resíduos de isopor para reciclagem.

O Movimento Recicla Sampa, plataforma online de amplo conteúdo de educação ambiental em resíduos sólidos, disponibiliza aos munícipes diversos pontos de coleta por tipo de resíduo, inclusive o isopor. Acesse: https://www.reciclasampa.com.br/pontos-de-coleta.

Sobre a Coleta Seletiva
A Prefeitura disponibiliza o serviço de coleta seletiva domiciliar porta a porta em 94 dos 96 distritos da cidade, cobrindo cerca de 76% das vias, nas 32 Subprefeituras. Em 2020, foram coletadas cerca de 94,3 mil toneladas de materiais recicláveis - um aumento de 17% em relação a 2019, quando foram coletadas cerca de 80,4 mil toneladas.