Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021 | Horário: 19:02

AMAs/UBSs Integradas e megapostos realizam vacinação antiCovid neste sábado

Unidades atenderão a população para a aplicação da dose de reforço. Confira os critérios para recebê-la

A cidade de São Paulo segue com aplicação de dose adicional da vacina antiCovid neste sábado (25). Para se imunizar basta procurar uma das AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, ou os megapostos, que operam das 8h às 17h.

Podem receber a dose de reforço os idosos com mais de 80 anos, que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses, e maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão, desde que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias, exceto gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Além disso, também estão elegíveis para a primeira dose (D1) os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com mais de 18 anos que não tenham recebido o imunizante.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também convoca os munícipes elegíveis à segunda dose (D2).

Para consultar os imunizantes disponíveis para aplicação da D2 e a movimentação de pessoas nas unidades, basta acessar o site De Olho na Fila.

Documentação

Para aplicação da D1, é preciso apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo. Para receber a dose adicional é necessário levar o cartão de vacinação contra Covid-19.

Adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável para receber a vacina. Caso não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
Sábado (25)

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

Os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.