Terça-feira, 13 de Julho de 2021 | Horário: 13:53

Agendamento presencial é retomado na rede municipal de Saúde

Processo gradual prevê 50% da estrutura em atendimento presencial e 50% dos agendamentos para teleconsultas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retorna com o agendamento para consultas, exames e procedimentos presenciais na rede de Atenção Básica e Especializada. A marcação poderá ser realizada de forma presencial, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, cujos endereços estão na plataforma Busca Saúde.

A volta gradual prevê 50% da estrutura em atendimento presencial e 50% dos agendamentos em teleconsultas.

A medida visa garantir o atendimento da população da capital, seguindo as regras de prevenção ao coronavírus, em paralelo a atuação da SMS no enfrentamento da pandemia e na campanha de vacinação antiCovid.

Nas consultas presenciais, exames e procedimentos na rede de Atenção Básica e Especializada, os usuários serão atendidos por médicos, enfermeiros, equipes multiprofissionais (educador físico, terapeuta ocupacional fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo e assistente social) e profissionais de odontologia, em UBS e Unidades Odontológicas Móveis (UOM).

As visitas domiciliares serão mantidas quando necessário, respeitando as orientações de biossegurança. Os atendimentos coletivos podem ser realizados de forma virtual ou presencial nos equipamentos em que a atividade em grupo é essencial ou prioritária.