Notícias

SP Negócios recebe interessados na concessão do Parque Chácara do Jockey

Edital de consulta pública, lançado em outubro, ficará aberto até 19 de dezembro

De Secretaria Especial de Comunicação

Seis empresas compareceram na terça (4) à sede da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, para o café da manhã de apresentação da Concessão do Parque Municipal Chácara do Jockey, na Zona Oeste da cidade.

O edital de consulta pública, lançado em outubro, ficará aberto até 19 de dezembro. As sugestões recebidas durante a consulta pública poderão resultar em modificações no texto do edital definitivo.

“Trata-se de mais um ativo importante do município que, aos cuidados da iniciativa privada, poderá atingir todo o seu potencial como espaço público, com eventos e atividades para a população paulistana. E a exemplo de outras parcerias na cidade, o Parque Chácara do Jockey está atraindo a atenção e interesse de muitos investidores”, observa Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

A concessão terá duração de 35 anos em modelo de licitação internacional, cujo critério de julgamento será o maior valor do percentual de outorga variável mínima, com piso de R$ 4,8 milhões, a ser pago ao longo do período do contrato. Uma das exigências ao concessionário é que o acesso às áreas verdes do espaço continue livre e gratuito.

Com aproximadamente 143.000 m², a antiga Chácara do Jockey foi oficializada como um parque municipal por meio do Decreto nº 55.791 de 15 de dezembro de 2014 e finalmente aberto ao público em 2016, atendendo a uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores da região.

Acompanhe as notícias e fique atento aos eventos da Prefeitura nas redes sociais, siga www.facebook.com/PrefSP/ , www.instagram.com/prefsp/ e https://twitter.com/prefsp

Vídeos

Festival de Natal de São Paulo

Ver agenda completa