SP Negócios recebe interessados na concessão do Parque Chácara do Jockey

Edital de consulta pública, lançado em outubro, ficará aberto até 19 de dezembro

Seis empresas compareceram na terça (4) à sede da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, para o café da manhã de apresentação da Concessão do Parque Municipal Chácara do Jockey, na Zona Oeste da cidade.

O edital de consulta pública, lançado em outubro, ficará aberto até 19 de dezembro. As sugestões recebidas durante a consulta pública poderão resultar em modificações no texto do edital definitivo.

“Trata-se de mais um ativo importante do município que, aos cuidados da iniciativa privada, poderá atingir todo o seu potencial como espaço público, com eventos e atividades para a população paulistana. E a exemplo de outras parcerias na cidade, o Parque Chácara do Jockey está atraindo a atenção e interesse de muitos investidores”, observa Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

A concessão terá duração de 35 anos em modelo de licitação internacional, cujo critério de julgamento será o maior valor do percentual de outorga variável mínima, com piso de R$ 4,8 milhões, a ser pago ao longo do período do contrato. Uma das exigências ao concessionário é que o acesso às áreas verdes do espaço continue livre e gratuito.

Com aproximadamente 143.000 m², a antiga Chácara do Jockey foi oficializada como um parque municipal por meio do Decreto nº 55.791 de 15 de dezembro de 2014 e finalmente aberto ao público em 2016, atendendo a uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores da região.

Acompanhe as notícias e fique atento aos eventos da Prefeitura nas redes sociais, siga www.facebook.com/PrefSP/ , www.instagram.com/prefsp/ e https://twitter.com/prefsp

Festival de Natal de São Paulo