Notícias

Fim de segunda (12) tem temperaturas em declínio

Terça (13) será de sol e calor

De Secretaria Especial de Comunicação

As próximas horas horas transcorrem com aumento de nebulosidade e com temperaturas em lento e gradual declínio. A temperatura média na cidade está em 30°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 45%.  Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, durante a noite pode ocorrer chuva na forma de pancadas isoladas e com curta duração. 

Tendência
A terça-feira (13) de carnaval ainda terá sol forte e calor. No entanto, a aproximação de uma frente fria muda o tempo a partir do final da tarde que terá pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e rápida elevação das cotas de pequenos rios e córregos. As precipitações avançam para o início da noite, porém com menor intensidade. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 32°C. 

A quarta-feira (14), cinzas, terá tempo instável. A partir do meio do dia, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Atenção, pois as precipitações serão generalizadas, prolongadas e com grandes volumes acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos intransitáveis e transbordamentos de rios e córregos. Além disso, o solo encharcado eleva o risco de deslizamentos de terra. A temperatura diminui. Mínima de 20°C e máxima de 26°C.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
 imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn

Ações do documento

Vídeos

O que São Paulo quer, a Prefeitura faz