Notícias

Começa vacinação contra o sarampo para pessoas de 5 a 29 anos

Cidade de São Paulo amplia em dez anos o limite de idade da Campanha Nacional de Vacinação que começa nesta segunda (10)

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo promove a partir desta segunda-feira (10) a primeira etapa da campanha nacional de sarampo voltada para o público de 5 a 19 anos, com uma diferença. Para aumentar a cobertura vacinal, a capital paulista vai estender a idade limite até 29 anos.

A vacinação será em postos fixos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em postos volantes em diversos pontos da capital paulista. Para consultar qual é a UBS mais próxima de sua residência, basta utilizar o Busca Saúde.

A atual fase da campanha contra o sarampo vai até 13 de março com vacinação seletiva, ou seja, para as pessoas dentro da faixa etária de 5 a 29 anos que não tenham comprovante ou que estejam com o esquema de vacinação incompleto. Todos devem passar por avaliação de um profissional qualificado que irá verificar a necessidade.

Em 2019, a cobertura vacinal da primeira dose da tríplice viral no município de São Paulo foi de 100% e, da segunda dose, de 85,2%.

As UBSs vão continuar a seguir o calendário anual de vacinação durante a campanha.  Pessoas de até 29 anos devem ter duas doses comprovadas da vacina tríplice viral e quem tem entre 30 e 59 anos precisa de, ao menos, uma dose. Crianças devem ser imunizadas aos 6, aos 12 e aos 15 meses de idade.

A SMS vai aproveitar a campanha para vacinar contra a febre amarela as pessoas com idade superior a 9 meses.

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Como Acessar os Serviços do Portal SP156

Ver agenda completa