Notícia na íntegra

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017 | Horário: 17:50

União, Estado e Prefeitura assinam protocolo de intenções para o Fórum Econômico Mundial para a América Latina

Evento acontecerá entre 13 e 15 de março de 2018, em São Paulo. Programação deverá abordar a realidade brasileira e a chamada 4ª Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias
1544222-Cerimônia de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Governos Federal, Estadual e Municipal sobre o FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL – AMÉRICA LATINA 2018

O prefeito João Doria participou nesta segunda-feira (6), juntamente com o governador Geraldo Alckmin, o ministro Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e Marisol Argueta, membro do Comitê Executivo do World Economic Fórum (WEF), da assinatura de protocolo de intenções para a realização do 13º Fórum Econômico Mundial para a América Latina, entre os dias 13 e 15 de março de 2018, na cidade de São Paulo.

Segundo Doria, a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial de Davos no mês de janeiro, deve atrair a atenção para o evento de março, em São Paulo, neste momento de recuperação da economia do País. “Teremos a presença de vários chefes de Estado e líderes empresariais, neste que será o maior evento internacional da América Latina”, disse o prefeito.

Durante o encontro, os presentes começaram a discutir temas de interesse para inclusão na programação do Fórum. A intenção é que o conteúdo esteja adequado à realidade brasileira. A 4ª Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias, seus desafios e desdobramentos, será um dos assuntos do WEF em São Paulo, que terá como tema oficial “América Latina num ponto de inflexão: formando uma Nova Narrativa”.

O protocolo de intenções formaliza as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas e determina a criação de um grupo de trabalho com representantes dos signatários e de outras instituições relevantes para coordenar, apoiar e implementar os preparativos para a realização do evento, que não acontece no Brasil desde 2011, quando teve a cidade do Rio de Janeiro como sede.

O encontro em São Paulo servirá como plataforma para explorar três diferentes percursos: A Promoção de uma Liderança Responsável e de uma Governabilidade Ágil; A Garantia de Progresso Econômico para Todos; e o Potencial Aproveitamento da Quarta Revolução Industrial. “Vamos mostrar que São Paulo está na vanguarda da inovação, pesquisa e ciência”, destacou o governador Alckmin.

“A velocidade característica da 4ª revolução industrial apresenta muitos desafios inquietantes na área de negócios, governo e da sociedade como um todo. O objetivo do encontro será aproveitar este impulso para ajudar a formar uma nova narrativa para a região que inclua a tecnologia, mas que também gere progresso econômico para todos”, explicou Marisol Argueta .

O programa incluirá mais de 50 sessões pensadas para que os líderes possam tratar questões estratégicas de importância tanto a nível nacional como regional, debater possíveis soluções e como se envolver em mudanças a longo prazo.

Também conhecido como “Mini Davos”, reúne a alta cúpula dos governos e principais lideranças do setor produtivo da região.

O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional localizada em Genebra, na Suíça, criada em 1971 por Klaus Schwab, seu atual presidente. O Fórum é responsável pela organização de encontros anuais na cidade suíça de Davos, com a participação e colaboração dos principais líderes políticos e empresariais do mundo. A próxima edição será no mês de janeiro.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn