Notícia na íntegra

Domingo, 11 de Junho de 2017 | Horário: 12:47

Programa Calçada Nova-Mutirão Mário Covas recupera passeios na Penha

Região também receberá ações de zeladoria e reparos na sinalização horizontal e vertical
713876-Mutirão Mario Covas na Penha

O Clube da Comunidade (CDC) Recreativo Vida Nova, na Rua Max Planck, 100, recebeu neste domingo (11) a 23ª edição do programa Calçada Nova-Mutirão Mário Covas. Apenas neste domingo, a ação recuperou cerca de 120 metros de calçadas da região. No total, será cerca de 1 km de intervenções. O programa tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres mais segura e confortável. 

Durante a ação, o prefeito João Doria participou da remoção de entulhos e da pavimentação da calçada. Ele também plantou mudas de pau-brasil dentro do CDC. “Nós vamos pouco a pouco melhorando as calçadas e convidando a população também a participar. Quem tem condições de refazer sua calçada, eliminando barreiras, degraus, a tornando acessível. Calçadas lisas, permeáveis e adequadas para as pessoas que querem caminhar e para as pessoas com deficiência”, disse o prefeito.

No local também serão realizadas ações de zeladoria, reparos da sinalização horizontal como faixa de pedestre, lombada e rampa, e sinalização vertical. “Eu busquei esse local para o mutirão porque integra um CDC, onde a comunidade tem suas atividades de educação física, esporte, lazer. É aqui que a comunidade se concentra e passa o fim de semana”, afirmou o prefeito regional da Penha, Jurandir Junqueira Junior.

As obras serão concluídas em partes, incluindo o período de férias escolares, uma vez que há escola nos arredores. O local também receberá piso podotátil direcional (siga/go) e de alerta (pare/stop) - essencial para garantir a acessibilidade aos deficientes visuais. No total, a ação na região contará com a atuação de mais de 130 profissionais da Prefeitura Regional.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além da Penha, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Vila Nova Cachoeirinha,  SapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn