Notícia na íntegra

Domingo, 6 de Agosto de 2017 | Horário: 15:52

Programa Calçada Nova chega ao Jardim das Pedras

31ª edição do Mutirão Mário Covas irá revitalizar as calçadas da Rua Engenheiro Antonio de Toledo
1093705-Calçada Nova . Mutirão Mario Covas . Jaçanã . Jd. das Pedras

A Rua Engenheiro Antonio de Toledo, 338 – no Jardim das Pedras, Zona Norte da capital, recebeu neste domingo a 31ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. No total, serão recuperados 100 metros de calçadas. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

Toda a calçada receberá acessibilidade e uma parada de embarque e desembarque acessível. Além disso, durante a semana as equipes da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé também farão serviços de tapa-buraco, cata-bagulho e um mutirão de limpeza na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes.

Moradora da região há 45 anos, Adalgisa Barros da Silva, ressalta a importância do mutirão na região. “Estava muito ruim, eu até já cai na calçada antiga. A gente preferia andar na rua, mas agora vai ser diferente”, disse.

A ação visa ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres mais segura e confortável. No total, o mutirão no Jardim das Pedras contará com a atuação de cerca de 120 profissionais da Prefeitura Regional.

“Nós estamos trabalhando na região de segunda a segunda sem medir esforços. Colocando a mão na massa junto com a comunidade para pode expressar esse sentimento de amor do Jaçanã, trazer essa essência de volta”, acrescentou o prefeito regional do Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além do Jardim das Pedras, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelo Capão Redondo,  Itaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova CachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn