Notícia na íntegra

Sábado, 28 de Setembro de 2019 | Horário: 16:08

Prefeitura realiza mais de 3.400 atendimentos durante mutirão na Vila Mariana

Ação coordenada pela Secretaria Especial de Relações Sociais aconteceu neste sábado (28), na Alameda dos Guaiós; durante o evento foram distribuídos três mil livros
1475623-Mutirão nos Bairros - Vila Mariana

A Prefeitura de São Paulo realizou mais de 3.400 atendimentos neste sábado (28), na Vila Mariana, durante mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros. A ação coordenada pela Secretaria Especial de Relações Sociais foi realizada das 9h às 15h, na Alameda dos Guaiós, entre as avenidas Piassanguaba e Itacira, atrás do Santuário São Judas Tadeu.

Durante o mutirão a Subprefeitura Vila Mariana realizou serviços de zeladoria na região e em seus arredores como capinação, varrição, poda, pintura de guias, tapa buraco, entre outros.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio das equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, ofertou 480 vagas de empego (incluindo oportunidades para pessoas com deficiência) em áreas como serviços e comércio. Os salários variavam entre R$ 798 e R$ 2.500.

Os empreendedores também foram atendidos pelas equipes da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com orientações sobre a melhor forma de iniciar um negócio ou aprimorar um já existente

Quem necessitou dos atendimentos de Saúde pôde aferir a pressão arterial e de glicemia capilar. Na tenda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foram realizadas sessões de auriculoterapia (acupuntura na região da orelha) e testes para doenças sexualmente transmissíveis (DST). Durante a ação, a SMS também ofertou dicas sobre saúde bucal e da mulher, assim como orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O público presente também pôde participar de uma feira de troca e distribuição de livros promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com exemplares à disposição da população.

A ação na Vila Mariana também contou com intervenções das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Pessoa com Deficiência, Inovação e Tecnologia, Direitos Humanos, além da Sabesp e da Cohab.

Balanço de atendimentos:

Saúde:
Pressão arterial -  717
Ariculoterapia - 30
SUVIS -  305
Saúde mental e PICS - 350
PAVS - 157
Glicemia - 788
Tabaco - 120

Cohab - 121

Ótica (teste visual) - 123 atendimentos

Serviço de Beleza:
Maquiagem, spa das mãos e dos lábios-  60
Corte de cabelo - 62
Massagem - 156

Trabalho - 213 atendimentos

Secretaria da Pessoa com Deficiência - 39 atendimentos

Assistência Social - 54 atendimentos

SABESP - 195

Cultura - 3.000 livros distribuídos

Leia também

Vila Mariana recebe as ações do Mutirão nos Bairros

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn