Notícia na íntegra

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 | Horário: 13:43

Prefeitura amplia convênio com a Cruz Verde

Instituição é referência no tratamento de pacientes com paralisia cerebral
1259951-

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, assinaram nesta segunda-feira (22) o termo aditivo do convênio com a Associação Cruz Verde, que atende pacientes crônicos com transtornos mentais e comportamentais em geral, acometidos por paraplegia ou tetraplegia. 

Além de permitir a continuidade no atendimento já prestado pela instituição com a atualização dos incentivos federais por meio de recursos do tesouro, o aditivo vai proporcionar a inclusão da hidroterapia no tratamento de pacientes do SUS com paralisia cerebral grave. Um recurso terapêutico importante para pacientes nessa condição.  

A Associação Cruz Verde disponibiliza sua equipe assistencial formada por 44 profissionais de saúde e a totalidade de seus 204 leitos ao SUS/São Paulo. O número médio de internações mensais corresponde a 200, com média de permanência por 30 dias.

A instituição é referência em tratamento de pacientes crônicos com transtornos mentais e comportamentais em geral, acometidos por paraplegia e tetraplegia. As internações são todas eletivas e reguladas pelo Complexo Regulador do Município de São Paulo.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn