Notícia na íntegra

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021 | Horário: 09:43

Pré-cadastro pode economizar até 90% do tempo de atendimento na vacinação

Preenchimento de dados no site Vacina Já está disponível e pode ser feito pelo munícipe a ser imunizado contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo conta com uma ampla estrutura de atendimento na rede SUS. São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam inclusive aos sábados, 5 grandes postos drive-thru e outros 3 centros-escolas para atender a população.

Entre as medidas que podem agilizar o processo há o pré-cadastro no portal Vacina Já. O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização.

O atendimento para pré-cadastrados leva em torno de um minuto. Já os que chegam sem ter preenchido o formulário online levam até dez minutos para concluir o cadastro. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público alvo vigente previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já. Além de agilizar o atendimento, o pré-cadastro também é importante porque evita aglomerações nos postos.

Fake news

Nesse momento de tantas informações circulando sobre a vacinação, vale o alerta para fake news. Ainda não existe um cronograma de vacinação completo para a cidade de São Paulo, segundo algumas mensagens que estão circulando pelas redes sociais e grupos de mensagens.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) começou a vacinar os idosos com 90 anos ou mais na sexta-feira (5). E nesta terça-feira (9) começou o atendimento aos profissionais de saúde a partir de 60 anos.

Os dois grupos juntam-se aos outros prioritários que já vinham sendo imunizados desde 19 de janeiro na capital (profissionais da saúde, indígenas, quilombolas, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência - ILPIs da rede pública e privada, e pessoas com deficiência acima de 18 anos assistidos por instituições sociais).

Confira a programação dos pontos de vacinação:

POSTOS DRIVE-THRU (horário: 8h às 17h)

1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

2. Arena Corinthians (Zona Leste)

3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste)

CENTROS-ESCOLAS (horário: 7h às 19h)

1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn