Notícia na íntegra

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 | Horário: 19:40

Coronavírus: Capital irá aplicar todas as doses recebidas das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca

O Governo Estadual e o Ministério da Saúde garantiram o envio posterior das segundas doses de ambas as vacinas

Conforme recomendação do Governo do Estado, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), irá aplicar todas as doses recebidas das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca que, juntas, somam 368.300 doses, sendo 203 mil doses da Coronavac e 165.300 da Oxford/Astrazeneca.

O Governo Estadual e o Ministério da Saúde garantiram o envio posterior das segundas doses de ambas as vacinas. Com isso, o município receberia imunizantes suficientes para aplicação da segunda dose dentro do intervalo hábil recomendado para cada vacina.

Com essa medida, a capital amplia a oferta de vacinação para os grupos prioritários e para os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à covid-19.

As doses da Astra/Zeneca vão ser utilizadas para a imunização de todos os funcionários de hospitais públicos e privados com atendimento exclusivo para covid-19. Também foram incluídos na ampliação 100% dos profissionais que atuam nos setores de atendimento covid-19 (reabilitação, laboratório, limpeza e administração) em hospitais públicos e privados não exclusivos para covid-19.

O grupo prioritário da vacinação inclui também 100% dos profissionais de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Socorro (PS), Pronto Atendimento (PA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) isolada e AMA hospitalar, Unidade Básica de Saúde (UBS)/AMA integrada e todas as UBSs.

Também serão incluídos na vacinação:

Funcionários e idosos do Programa de Assistência ao Idoso (PAI);

Funcionários e idosos (acamados) atendimentos por Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar ( EMAD);

Funcionários e residentes dos Serviços de Residência Terapêutica (SRT);

Funcionários e residentes das Unidades de Acolhida (UA).

Segunda dose

Tanto para a vacina Coronavac quanto para a de Oxford/AstraZeneca, o esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre elas, no caso da Coronavac, e com intervalo de quatro a 12 semanas no caso do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

O quantitativo destinado à segunda dose será recebido do Programa Estadual de Imunização.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn