Notícia na íntegra

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2021 | Horário: 18:32

Capital inicia vacinação dos profissionais de saúde autônomos 60+

Serão contemplados os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, entre outros

Amanhã (terça-feira, 9), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dá início à vacinação dos profissionais de Saúde autônomos 60+. Os profissionais de Saúde e auxiliares dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros Especializados em Reabilitação (CER) e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) também serão imunizados a partir desta terça-feira.

Os trabalhadores dos serviços de Saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, segundo os citados no Informe Técnico do PNI – Programa Nacional de Imunização / Ministério da Saúde), priorizando neste momento: médicos; enfermeiros, técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19; farmacêuticos; odontólogos; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais de educação física; e médicos veterinários.

Os funcionários que estiverem no local de trabalho serão vacinados na própria unidade e os desempregados também podem se vacinar, indo até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou nos drive-thrus e Centros Escolas. No local da vacinação, basta apresentar o CPF, Cartão SUS (quem tiver) e o registro de classe.

Além das 468 UBSs do município, a imunização também pode ser feita em cinco postos de drive-thrus e três Centros-Escolas, que começaram a funcionar nesta segunda-feira (8).

Drive-thrus (segunda à sexta, 8h às 17h):

• Estádio do Pacaembu - Praça Charles Muller (Zona Oeste);

• Neo Química Arena Corinthians - Av. Miguel Ignácio Curi, 111 (Zona Leste);

• Autódromo de Interlagos – Av. Jacinto Júlio – Portão 9 KRF (Zona Sul);

• Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte);

• Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 611 (Zona Leste).

Centro-Escolas (segunda à sexta, 7h às 19h):

• Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283;

• Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925;

• Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Butantã - Av. Vital Brasil, 1.490.

Idosos

A vacinação dos idosos com mais de 90 anos, que começou na última sexta-feira (5), continua nesta semana, em todas as UBSs da cidade de São Paulo e com o apoio dos Centros-Escolas e drive-thrus.

No sábado (6), segundo dia de vacinação de idosos com mais de 90 anos na cidade de São Paulo, a Capital Paulista vacinou 2.393 idosos, totalizando 16.360 imunizados contra a Covid-19 desde a sexta-feira (5). Este número representa 50% do público esperado, que soma 32.837. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já vacinou mais de 31 mil idosos até sábado (6) e, com isso, a cidade chega a 204.947 pessoas imunizadas.

Os idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Para saber qual é a UBS mais próxima da sua residência, basta acessar o site: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Consulte a lista das AMAs/UBSs Integradas que funcionam aos sábados: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/lista_ama_integrada_covid.pdf

A campanha de imunização contra a Covid-19 na Capital Paulista é realizada de acordo com a disponibilidade das remessas de doses repassadas pelo Ministério da Saúde, seguindo etapas do cronograma e públicos-alvo da Campanha de vacinação do Governo do Estado de São Paulo.

Pré-cadastro no site "Vacina Já"

Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Vale ressaltar que não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn